UMG 100

O UMG 100 é um user gateway da linha de Media Gateways desenvolvido para atender cenários de pequeno porte com garantia de alto desempenho. Suporta 1 link E1, até 30 canais VoIP, registro em até dez diferentes contas SIP e foi preparado para ser conectado à Rede Pública de Telefonia (PSTN), enlaces VoIP, soft-switches e equipamentos PABX. O UMG 100 é robusto e eficaz, possui DSPs dedicados para tratamento das tarefas críticas de telefonia e cancelamento de eco, para prover áudio de alta qualidade. Suporte às principais sinalizações e CODECs do mercado, além de realizar o controle e roteamento das chamadas, de acordo com as regras programadas. O User Media Gateway, como o próprio nome sugere, é um gateway desenvolvido para atender usuários, com dimensões que favorecem sua fácil instalação e interface web amigável para configuração e monitoração.

Interface Web Amigável

O UMG 100 possui interface web amigável para monitoração, configuração, diagnóstico e administração do sistema. Isso possibilita otimização de tempo e maior autonomia para o usuário.

Geração de Logs para diagnóstico

Acesso aos logs pela interface web, o que facilita o diagnóstico do problema, bem como agilidade na solução.

Roteamento e Fidelização

Maior controle de gastos, através da possibilidade de configuração de roteamento por prefixos e fidelização de operadoras.

Arquitetura Eficiente

O UMG 100 é um sistema compacto e eficiente, que pode ser definido em três partes básicas:

  • Uma placa CPU, responsável pelo roteamento das chamadas, acesso ao portal de configuração e monitoração, e por todos os recursos de alto nível do equipamento.
  • Um módulo de telefonia, responsável pelo acesso à interface E1 e execução das tarefas críticas em tempo real.
  • Uma porta de rede 10/100/1000 Mbps externa e responsável pela integração do sistema e por todo gerenciamento do tráfego IP, incluindo o VoIP.

Características e Benefícios

  • Suporte a Troncos e CODECs

    • 1 E1
    • 30 canais VoIP
    • Suporte às sinalizações R2, ISDN e SIP
    • Suporte para até 10 contas SIP
    • Protocolo de PABX: EL7, Line Side, LC e QSIG (SSCT e CT)
    • Compatível com G.711 (A-law e μ-law), G.729A e T.38 (fax)

    Portal Web para monitoração, configuração, diagnóstico e administração

    • Suporte a SNMP
    • Roteamento de chamadas por prefixo
    • Fidelização por operadora
    • Bilhetagem por CDR personalizável (CDR – Call Detail Record)
    • Geração de Logs para diagnóstico
    • Status do Link E1
    • Diagnóstico detalhado do link E1
    • Interface para configuração

    Hardware

    • Conector para E1: BNC Coaxial ou RJ45
    • Conector de Rede Gigabit: Porta de rede 100/1000 Base‐T
    • Fonte de Energia – Entrada: 100-240V 50/60 Hz, Saída 12V/3.5A
    • Dimensões: 4,5cm x 16,5cm x 11,5cm
    • Leds de status do equipamento e interface E1
    • Botão de Reset/Restore